RESPECT

domingo, 23 de fevereiro de 2014

QUEM É CARENTE ??

No evento que foi realizado em Japira- PR um seminário de jiu-jitsu para os alunos da Escola Behring Ibaiti e Região conseguimos unir dentro do mesmo tatame alunos que treinam no Dojo em Ibaiti que pagam pelo treinamento e também crianças que são atendidas pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Japira pelo projeto social  Jiu-Jitsu em Ação de nossa Escola em parceria com a Prefeitura que treinam de forma gratuita junto com um sistema de apoio e educação que é direcionado pelo CRAS .

Nossa Escola com ajuda de parceiros comerciais e contanto com a gentileza do Mestre Sylvio Behring que também colaborou convidamos dez crianças que são atendidas pelo CRAS para participar do evento sem nenhum custo , que até este dia nunca antes haviam usado um kimono e mesmo assim tiveram uma postura fina e elegante junto com os demais alunos.

Faço uma pergunta : Olhando a foto quem é o "carente" ??? 
Ninguém pois todos são iguais felizes por estar vestindo um kimono , felizes por fazer parte de um grupo de elite e destaque na sociedade .

O jiu-jitsu acaba com as carências e ajuda o individuo a evoluir de maneira a ser uma referencia servindo de exemplo para a sociedade . Uma criança que faz o caminho da arte marcial se afasta dos vícios e de muitos perigos que os jovens enfrentam , o jiu-jitsu é o escudo da criança contra o mal e os perigos .

Ajude uma criança a ter dignidade na vida e ter o poder de liderar o futuro de nossa sociedade .









Nenhum comentário:

Postar um comentário