RESPECT

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TENHA UM MESTRE AO SEU LADO

Em outubro de 2007 no meu primeiro ano de treinamento no Jiu-Jitsu tive a honra em pouco tempo estar ao lado da fonte , participei de um seminário e graduação da primeira faixa preta Behring Jiu-Jitsu no Paraná , foi inesquecível ver aquele Mestre em ação , eu que tinha apenas alguns meses de jiu-jitsu pouco entendia o que acontecia e sentia no corpo as dores pela falta de condicionamento para suportar ficar em pé algumas horas apenas observando o que seguia acontecendo .

Aquela energia que rolava no tatame era diferente a presença de um verdadeiro Mestre me emocionava , quem em sua infância entre filmes e jogos de luta não desejou ter um orientador que fosse o melhor , que te ensinasse a lutar e ser invencível .

Porém a fantasia acaba quando você entende que na verdade quem faz acontecer é você mesmo , e seu corpo e sua mente não entrar em sintonia , se você não prestar atenção nos detalhes e acreditar em seu professor a "magica" não acontece !

Neste evento conheci o Mestre Sylvio Behring onde eu ainda com muito pouco tempo de treino não me sentia preparado para estar ao lado de alguém de tanta importância ao esporte , neste evento eu me encontrei e realmente me motivei para treinar com muita seriedade pois estava decidido ser graduado por este Mestre .

Em outubro de 2008 um anos depois eu já era um faixa branca três graus sinistro tinha emagrecido mais de 25 kilos e já me sentia e estava preparado para me apresentar ao Mestre .

Foi emocionante receber aquela faixa azul , um dia muito marcante onde pela primeira vez em minha vida eu era um representante de algo verdadeiro um praticante de jiu-jitsu graduado sob o olhar e confiança de um Mestre do Jiu-Jitsu Brasileiro .





Nenhum comentário:

Postar um comentário