RESPECT

terça-feira, 28 de julho de 2015

BJJ - Behring Jiu-Jitsu

O Jiu Jitsu, ou Brazilian Jiu Jitsu como é correntemente chamado fora do Brasil, é um sistema de defesa pessoal completo, um esporte vibrante em evolução e crescimento, que evoluiu a partir de suas raízes japonesas na década de 1920 no Brasil e continuou evoluindo durante muitas décadas até chegar ao seu formato atual graças a familia Gracie e outras tão importantes como a familia Behring​ que representamos.

Este estilo de luta se tornou muito popular através do crescimento nos Estados Unidos após uma série de performances vitoriosas do lutador representante do Jiu Jitsu, Royce Gracie, no início do UFC , onde ele lutou contra os competidores de diferentes artes marciais em lutas de Vale tudo , tornando-se o primeiro campeão do evento.

Esses primeiros UFCs ajudaram a demonstrar a eficiência do Jiu Jitsu para uma audiência maior, tornando-se uma das principais razões por trás do crescimento do esporte (mas não a única).

A imensa filosofia e cultura do jiu-jitsu é um grande diferencial em nosso esporte , a filosofia e o cultivo dos ensinamentos aprendidos com o jiu-jitsu devem ser usados pelo atleta não só para si mesmo, mas também para trazer bem-estar a todos a sua volta. Dessa forma, o progresso pessoal só é atingido completamente com ajuda e solidariedade ao próximo.

Durante as lutas, pregamos o espírito de respeito ao oponente, reconhecendo a dignidade de cada pessoa. Dessa forma, o atleta nunca deve menosprezar o adversário, nem tomar nenhuma atitude de superioridade.

É possível perceber que os princípios do jiu-jitsu são aplicados em qualquer área da vida. Os alunos de nossa escola são formados não apenas como lutadores, mas como cidadãos para agir de forma correta na sociedade. Com tantos benefícios, o jiu-jitsu oferece uma formação completa: física, espiritual e moral.

Essa formação do Jiu-Jitsu contribui em vários aspectos, principalmente se  tratando das dificuldades da vida. O aluno que segue a filosofia da arte marcial ganha confiança e perseverança para enfrentar os problemas do dia a dia.

Que tal aproveitar todos esses benefícios e encontrar também a disciplina e foco nas artes marciais? 

Venha conhecer e praticar o jiu-jitsu com quem tem autoridade .




Nenhum comentário:

Postar um comentário