RESPECT

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

QUEM É VOCÊ ?

Somos todos iguais como especie , mas somos todos diferentes como individuo , sendo assim o que eu faço ou gosto não é imposição , é uma opção . 
Tudo aquilo que me cerca é a minha identidade social , onde trabalho, onde estudo, onde moro , etc. 
Fazendo parte de grupos ou não tudo é uma opção , uma escolha .

Se você escolheu ser aluno de nossa escola de jiu-jitsu , parabéns pela escolha , é uma sábia e difícil escolha ! Difícil já que o jiu-jitsu é altamente seletivo e exigente , mas se sua dedicação for completa seu sucesso é garantido , os professores vão trata-lo com respeito e amizade , você terá um lugar que te acolhe onde terão pessoas que te respeitam por sua sabedoria e persistência no tatame. Este é o aluno dedicado , aquele que se preocupa com a escola , entendo o esforço e sacrifício do professor e o comprometimento em dar aulas diariamente o ano todo , sem descanso , sem ferias .

Escolhas o professor escolheu sua carreira , seu trabalho , então o aluno se compromete em fazer sua parte e treinar o máximo possível para a sua evolução e a evolução da escola . O aluno ajuda o companheiro a evoluir , ensina o que aprendeu , oferece seu corpo para ajudar ao próximo .
Relação de respeito e humildade , faz toda a diferença na nossa vida .

Todos iguais mas existem diferenças , existe o turista ,ou aluno visitante , ele treina quando quer , acha caro a mensalidade para os poucos dias que pode e aguenta treinar , cansa fácil , sempre esta puxando papo durante a aula , não foca no estudo, tem dificuldade em se movimentar , fica achando sobre tudo, comenta sobre os vídeos , lutas , etc . Mas sempre que ganhar um elogio e adora sair na foto da equipe .

No dia a dia do tatame , na hora do treino para valer , a gente vê quem está no jogo e quem é figurante  !

Difícil é para todos , se fosse fácil eu não faria , nem seria faixa preta , eu gosto é do difícil mesmo , gosto do desafio , quando me falaram que eu não conseguiria , que era impossível , que não tinha jeito ! 
Está foi a alavanca de todo meu sucesso , minha gratidão a todos que duvidaram .

Agora eu pergunto quem é você no tabuleiro do jiu-jitsu ???
Esta no jogo ou é apenas figurante ???





Nenhum comentário:

Postar um comentário