RESPECT

segunda-feira, 19 de maio de 2014

POR QUE SENTIR CULPA ?

Dentro do jiu-jitsu notamos com frequencia os sintomas da desistência surgindo no nosso aluno desde a criança até o adulto . Poderia falar de varios motivos como indiciplina ,preguiça, comodismo , etc . Mas quero falar sobre a CULPA ! 

Sentimento que acompanha a todos os seres humanos , nos sentimos culpados por tudo e de certa forma somos , pois a soma de meus atos me levam a minha atual condição , isto serve para todos !

Porém a culpa persegue aquele que treina o tempo todo , temos culpa na escolha do cardápio , se você alimenta seu filho , se você come de maneira inconsciente , isto com certeza prejudica e desmotiva qualquer treino , com a barriga pesada o treinamento é um sacrifício enorme .

A frequência nos treinos é outra culpa que incomoda muita gente , quando aquele novato desponta em movimentos e consegue assimilar a técnica , o outro sente-se culpado em não entender , é possível ver este desconforto tanto em crianças quanto nos adultos , pura vaidade .

No jiu-jitsu não devemos nos comparar aos outros , pois temos limitações e vantagens e cabe a nós mesmos aprender a usar o corpo como uma ferramenta perfeita .

Abandonar o EGO e a VAIDADE ser humilde com todos , aceitar as correções e seguir as regras nos absolvem de qualquer CULPA .

Livre-se das amarras , pense positivamente , seja leal e dedicado de coração !
Faça tudo em sua vida desta maneira , isto lhe trará honra e verdadeira realização .

A vida é dura , faça seu caminho ser suave !





Nenhum comentário:

Postar um comentário