RESPECT

quarta-feira, 5 de março de 2014

QUEBRANDO REGRAS

Sou a prova de que as regras nem sempre determinam a razão de como devem ser as coisas . Por exemplo , gordo vestindo tamanho 48 com apenas 1,74m estava debilitado sem atividade física devido a insistência em achar que era o "Romário" e que era o camisa 10 da pelada que não valia nada , tanto que quando me machuquei jogando futebol não tive equipe de apoio , tive que sozinho em casa com o joelho arrebentado curtir mais de uma ano de atividade zero, ócio total .

Porém dentro do meu ser existia algo que somente as mulheres enxergam elas tem esta capacidade, com 29 anos decidi mudar minha vida e fazer tudo que fosse possível para que eu retomasse o controle de minha vida , eliminar vícios , ter boa forma e saúde .

Como nada no mundo se faz sozinho tive incentivo de vários amigos e principalmente de minha esposa Zelia que já me dava muitos exemplos de superação e garra , mas eu estava vendado e não enxergava .

Abrir mão do conforto e do prazer da gula é fundamental para transformar sua vida, a dependência pela comida , os hábitos diários e repetidos é que fazem toda a diferença , para o bem ou para o mal !
A procura pela satisfação ao invés de procurar a saúde e a cura para todos os males faz com que a hora da refeição seja um mal ao invés de ser a maior maravilha que existe , poder comer o que quiser sem se preocupar , porém quando eu sei o que devo comer passo a me alimentar melhor e tudo começa a ter sentido.

Não é fácil você mudar existe todo um sistema feito para você gastar seu dinheiro com alimentação ruim , feito com o que há de pior em qualidade e mesmo assim é o que mais vende .

Pois foi quebrando as regras que consegui superar a minha existência fraca e debilitada , deixar de frequentar lugares de energia negativa, aprendi a ter humildade e respeito a vida e toda a sua natureza, aprendi a caminhar sem pressa e com elegância, mas com passos firmes e retos que impulsionaram toda a mudança .

Pois quem diria que aquele gordo que entrou treinar jiu-jitsu para emagrecer iria pegar alguma graduação, metidão joelho bichado, porém eu tinha um espirito de guerreiro adormecido dentro de uma jaula que eu mesmo fiz, ela pesava 116 kg, mas parecia ser 1 tonelada.

O tempo passa muito já desistiram, mas eu continuo firme , aprendi que elevação vem de dentro, títulos e medalhas são apenas adornos, tudo que faço é pelo jiu-jitsu , pela honra de vestir um kimono e ter uma faixa preta na cintura, simbolo de evolução e respeito .


Nenhum comentário:

Postar um comentário