RESPECT

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mestre Sylvio da Matta Behring


Mestre Sylvio Behring nasceu no Rio de Janeiro , Brasil, em 1962. Sendo filho de um faixa preta de prestígio como grande Mestre Flavio Behring formado pelo Grande mestre Helio Gracie , era previsível que Sylvio iria começar a praticar Jiu Jitsu desde tenra idade , e de fato ele fez. Quando tinha apenas quatro anos de idade, Sylvio começou a treinar jiu-jitsu com o Mestre João Alberto Barreto .

Em 1970 o movimento do Behring para São Paulo e Sylvio treinou com Gastão Gracie, quatro anos depois, a família mudou-se de volta ao Rio de Janeiro e Sylvio continua o treinamento com Mestre  Alvaro Barreto .

Na virada do século, em 1980, Sylvio (então faixa-roxa ) já era um instrutor assistente do Mestre Álvaro Barreto . Foi também na mesma época que Flavio Behring inscreveram seus filhos, Sylvio e Marcelo , de uma das principais escolas de judô do Brasil dirigidos por George Mehdi . Treinando com Mestre Mehdi ele foi graduado com a faixa preta de Judô .

Sylvio Behring recebeu sua faixa preta de Jiu Jitsu brasileiro , em 1984, em uma cerimônia com a presença de João Alberto Barreto, Reyson Gracie e Álvaro Barreto (Marcelo Behring também receber a faixa preta no final daquele ano ) . Em 1987, Sylvio Behring tornou-se o instrutor chefe da famosa academia Corpo Quatro em de Copacabana  , academia famosa por ter tido a elite do Jiu-Jitsu carioca . Treinando no Corpo Quatro ele construiu uma equipe forte no processo de criação de uma das primeiras equipes femininas de jiu-jitsu .

Foi por volta de 1992 que Sylvio Behring demonstra seu trabalho no desenvolvimento do seu " sistema progressivo de Jiu Jitsu " . Sylvio Behring foi promovido a faixa vermelha e preta ( coral ) , 7 º grau , em 2008 pelo Grão-Mestres : João Alberto Barreto, Alvaro Barreto e seu pai Flavio Behring . Sylvio também se tornou o vice-presidente de FJJDRio ( Federação de Jiu Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro) . Mestre Sylvio também é um dos treinadores na X Gym , no Rio de Janeiro, onde treina muitos lutadores de MMA de grande reconhecimento nacional e internacional .palavras do Mestre )

Mestre Sylvio Behring continua em atividade compartilhando sua sabedoria com as escolas de jiu-jitsu que o representam em muitas escolas no Brasil , e em vários países onde tem instrutores e professores formandos novos lutadores e praticantes desta maravilhosa arte marcial que é o Jiu-Jitsu brasileiro .







Nenhum comentário:

Postar um comentário