RESPECT

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

JIU-JITSU LIFE STYLE

O jiu-jitsu é um estilo de vida , com ele você terá muitos beneficios.
Praticar jiu jitsu te faz trabalhar além do aspecto físico, diversos elementos comportamentais, emocionais e disciplinares.
Disciplina nos treinos, trabalho em equipe, respeito hierárquico e muito mais. No jiu jitsu trabalhamos fortemente a parte disciplinar e emocional para que assim possamos formar não apenas atletas, mas indivíduos melhores.
1. Sentir medo é normal
Isso é parte natural do ser humano. Enfrentá-los é o que nos diferencia. No jiu jitsu aprendemos que mesmo com medo é importante seguir em frente e aprendemos também que é normal nem sempre dar tudo certo, ganhar e perder faz parte.
2. Não estamos sozinhos
Nossos objetivos individuais devem ser compartilhados e trabalhados em grupo, para que possamos alçar vôos mais altos. Na vida também devemos agir desta forma, buscar amigos para que possamos apoiar uns nos outros e irmos mais longe.
3. Ajude os outros a evoluírem e evolua ainda mais! 
A evolução dos que te cercam é fundamental para a sua evolução. Claro! O seu nível individual tem relação direta com o nível dos seus treinos, ou seja, o nível dos seus parceiros. Ser o pior entre os melhores é melhor do que ser o melhor entre os piores.
4. Ganhar faz parte, perder também!
Aprendemos no jiu-jitsu que em algumas lutas vamos nos dar bem, em outras não, mas assim é a vida, nem sempre ganhamos. Aprender a lidar com as vitórias e administrar as derrotas é fundamental para a formação de seres humanos melhores.
5. Sua mente pode ser o seu principal adversário.
Controle a mente sempre, ela pode te sub ou super valorizar, inflando seu ego ou acabando com sua auto estima, não se sobreponha a razão. O Ego inflado torna as pessoas arrogantes e limitadas, muitas das vezes o ego impede um atleta de progredir por se achar o melhor, no outro lado da balança, existem as pessoas que tem medo de tudo, não confiam em si mesmas e tem sua auto estima lá no chão.
Lute para não estar em nenhum desses extremos, você tem forças e fraquezas, entenda cada uma delas e tente ser melhor em ambas.

OSSS






texto retirado site http://www.aprendajiujitsu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário