RESPECT

terça-feira, 26 de março de 2013

APRENDENDO A SE DEFENDER !

A BASE TÉCNICA DO JIU-JITSU É A  AUTO-DEFESA SÃO TÉCNICAS QUE VÃO ANULAR O ATAQUE SEJA QUAL FOR , LEVA TEMPO PARA QUE O CORPO E A MENTE TRABALHEM EM PERFEITA SINTONIA NA EXECUÇÃO DO MOVIMENTO .

MAS TAMBÉM NOS DOJOS E ACADEMIAS DE JIU-JITSU TODOS FAZEM OS TREINOS DE LUTA (ROLAS) E NESTE MOMENTO O INICIANTE SE DEPARA COM UM ENORME UNIVERSO , FAZER O OUTRO DESISTIR (BATER) .

PORÉM FAZER OUTRO INICIANTE A BATER É FÁCIL DURO É SUPORTAR A PRESSÃO E NÃO SER FINALIZADO PELO GOLPE PERFEITO OU PELA FALTA DE FOLEGO , SINTOMA COMUM AQUELE QUE AINDA NÃO ESTA ACOSTUMADO A SE DEFENDER .

POR ISSO A DEFESA É O DIFERENCIAL ENTRE O INICIANTE E O GRADUADO A PARTIR DO MOMENTO QUE COMEÇAR A CONTROLAR AS EMOÇÕES , TER O DOMÍNIO SOBRE O CORPO A TÉCNICA VAI FLUIR MUITO MELHOR .

MESMO ENTRE FAIXAS PRETAS ACONTECE O MESMO , O MEDO DA DERROTA CAUSA MAIS DOR QUE O PRÓPRIO GOLPE , SENDO ASSIM TEM QUE SER CONSTANTE O TREINAMENTO DA DEFESA E DO FORTALECIMENTO MENTAL .

JIU-JITSU TE DEIXA MAIS FORTE FÍSICA E MENTALMENTE , MAS LEVA TEMPO PARA QUE ISTO ACONTEÇA , TEM QUE TER PERSISTÊNCIA E HUMILDADE , A PRATICA NOS LEVA AO CONTROLE EMOCIONAL E GARANTE A NOSSA INTEGRIDADE .

"NÃO LUTAR PODE SER SUA MAIOR ARMA"