RESPECT

sexta-feira, 2 de março de 2012

JIU JITSU PARA INICIANTES

ESTIVE COM O MESTRE NO RIO DE JANEIRO E SENTI SAUDADES DO MEU TEMPO DE INICIANTE NO JIU JITSU E COMECEI A ME VER AGORA NAS PESSOAS , NOS ALUNOS PEQUENOS E GRANDES AQUELE ESTOPIM ACESO PRONTO PARA LIGAR O TNT . 

ESTA VONTADE E GARRA DAQUELE INICIANTE SÃO VALORIZADOS PORÉM O PRATICANTE DE JIU JITSU TEM QUE TER UM CUIDADO MUITO GRANDE PARA NÃO TER LESÕES .  ME VEJO LÁ ATRÁS NA FAIXA BRANCA TOMANDO MUITA PRESSÃO DOS MEUS COLEGAS GRADUADOS PELA MINHA FALTA DE CUIDADO E EXCESSO DE VONTADE . TRADUZINDO GROSSERIA PURA !

QUANTO MAIS FORÇA EU FAZIA TANTO NA PRESSÃO QUANTO PARA FUGIR DOS GOLPES MAS EU ME COLOCAVA EM UMA SITUAÇÃO DE DESCONFORTO E FINALIZAÇÃO ! INFINITAS AS VEZES QUE FUI DOMINADO , RASPADO, MONTADO E FINALIZADO PELO MEU PROFESSOR.

PORÉM EU NUNCA PENSEI EM DESISTIR POR PIOR QUE FOSSE O AMASSO , LOGICO QUE NINGUÉM GOSTA DE SER FINALIZADO , MAS SÓ EM UM CAMPEONATO QUE DOU A VIDA POR UM BRAÇO MAS NO DOJO , NA ACADEMIA TODOS TEMOS QUE APRENDER QUE A FINALIZAÇÃO E O RESPEITO Á ARTE DANDO OS TAPINHAS SÃO A MELHOR FERRAMENTA DE AUXILIO MORAL E APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO QUE EXISTE .

POR ISSO CONTINUE COM CONSCIÊNCIA BATENDO E APRENDENDO , POIS A TÉCNICA PERFEITA MERECE APLAUSOS !

OSSS